Breve Historial



       Desde jovens que comungamos o sonho de criar e tocar música que toque o coração das pessoas. Deste anelo nascem muitos momentos de partilha e amizade que, através de um convite para uma possível colaboração com o escritor Delmar Domingos de Carvalho, despoletaram o nascimento do projeto do Duo Em Sol Maior, no dia 18 de Novembro de 2010.


       Numa troca de ideias, em jeito de brincadeira, nasce - nas palavras do escritor - o nome "Duo Em Sol Maior". Este autor, em Fevereiro de 2011, publica a obra "Diálogos Com Johann Sebastian Bach" e dá-nos a Alegria de contribuir com o Prefácio.



        Desde então, passámos por diferentes etapas, experimentando diferentes instrumentos, diversas abordagens musicais, diferentes conceitos e géneros de apresentações públicas. Uma grande Amiga - uma pequenita Yorkshire, de nome Lady - quando ensaiávamos recorrendo ao baixo eléctrico, abandonava a sala de ensaios. Quando trocávamos o baixo pela guitarra acústica, ela deitava-se junto a nós. Por esse motivo, decidimos utilizar a guitarra que ocupou o seu lugar na nossa sonoridade. 


       Na Primavera de 2017, editámos o  álbum "Canta o Sol, Canta a Lua" e desde então, temos estado dedicados à divulgação do mesmo. Actualmente, estamos compor e arranjar o nosso próximo álbum que já tem título e 4 dos temas, restaram da gravação do seu antecedente. Estabelecemos ainda parcerias, onde a música que compomos surge associada a causas de cariz social e altruísta.


       "A música do universo é o pano de fundo da pequena imagem daquilo que nós chamamos música. O nosso senso da música, a nossa atração pela música, mostra que a música está nas profundezas do nosso ser. A música está por trás do trabalho de todo o universo. A música não só é o maior objecto da vida, mas música é a própria vida." 
- Hazrat Inayat Khan